sexta-feira, 4 de julho de 2008

Cabeço do Infante abre centro de convívio

Um ano bastou para a população de Cabeço do Infante, na freguesia albicastrense de Sarzedas, ver o centro de convívio passar da promessa à realidade. A obra foi inaugurada no último sábado, dia 28 de Junho, pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco. Joaquim Morão recordou a rapidez com que a obra foi concretizada e a mão que a autarquia, da qual é presidente, estendeu à associação do Cabeço do Infante. O apoio camarário não se limitou aos 75 mil euros de investimento e foi também uma realidade com a cedência do projecto das instalações. Na semana anterior à inauguração houve outro bónus: a realização dos arranjos exteriores.
Perante a nova sala de convívio, praticamente cheia, Joaquim Morão deixou a disponibilidade para continuar a colaborar com a associação. Uma vontade que o presidente da Junta de Freguesia de Sarzedas quer ver em outros projectos para a freguesia. A construção de um lar da terceira idade é um dos anseios deixados por Anselmo Levita, para quem Sarzedas “nunca foi esquecida”, diz, referindo-se a Joaquim Morão.
A Associação Cultural e Recreativa de Cabeço do Infante nasceu há cerca de um ano “para benefício do povo”, refere João Ribeiro Dias, o presidente da direcção. A nova casa está aberta para actividades de tempos livres. Para fazer mais, a associação espera a ajuda de todos, tanto dos que moram como daqueles que são naturais de Cabeço do Infante e residem fora da localidade.
In "Jornal Reconquista" de 03-07-2008 (http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=134&id=7449&idSeccao=1283&Action=noticia)

Sem comentários: