sexta-feira, 4 de julho de 2008

Acessos melhorados à aldeia de Serrasqueira(Sarzedas)

A população de Serrasqueira, aldeia da freguesia de Sarzedas, esteve reunida no passado domingo, dia 29 de Junho, por ocasião da inauguração de um novo piso da estrada que lhe dá acesso, mas também de uma variante que, a partir de agora, evita que o trânsito de veículos pesados se efectue no seu interior.
João Fernandes, em nome da população local, recebeu a comitiva camarária que ali se deslocou para esse efeito, liderada por Joaquim Morão, tendo agradecido as obras e destacado a importância de que as mesmas se revestem para esta localidade.
Em dia de festa, a população aproveitou também pela voz deste seu representante para alertar para a necessidade de “a pressão da água poder vir a ser aquela que todos nós gostaríamos de ter nas nossas casas” e também para que “a recuperação e transformação da antiga escola primária em casa mortuária pudesse ser feita na nossa aldeia”.
João Fernandes, a este propósito, lembrou que “ainda recentemente faleceu um habitante, tendo sido o corpo velado aqui neste Centro Social”. Centro onde decorreu precisamente a cerimónia na tarde do último domingo e onde Joaquim Morão prometeu dar uma resolução o mais célere possível às reivindicações que lhe foram colocadas.
O autarca lembrou o trabalho que a autarquia tem feito um pouco por todo o concelho e falou de uma estratégia global que está a ser seguida, onde as freguesias desempenham um papel fundamental.
In "Jornal Reconquista" de 03-07-2008 (http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=134&id=7503&idSeccao=1283&Action=noticia)

Sem comentários: